História da Igreja

Página ainda em construção!

Assim como a historia da nossa família e do nosso pais é importante, a história da igreja também faz parte da vida do cristão. Olhamos para o passado para entender o hoje e "projetar" o futuro.
 Deus é o Senhor da história e escolheu intervir na história do homem e falar a ele através da historia, lembre-se a bíblia é um livro de história e "estorias, parábolas , exemplos!"
O cristão de cada geração tem que procurar na sua própria geração as suas respostas, más é claro que eles podem aprender com o passado, pois cristão de todas as épocas se defrontaram com adversidades e buscaram respostas, a igreja nunca foi perfeita, teve muitas manifestações de fidelidade a Deus más também falhou muito e isso desde de a igreja primitiva ex. Corintios e Gálatas.

A historia pode hoje ajudar a combater erros do passado e que na atualidade estão muito presente em nosso meio, são eles:

* Exemplo interpretar a bíblia de forma subjetiva, particular e individualista. A historia da igreja ensina que a interpretação bíblica não é uma tarefa somente individual más coletiva. É um erro hoje não levar em conta os séculos que nós precederam, temos um vasto legado de cristãos de todas as épocas que dedicaram suas vidas a interpretação da escritura.
Livre exame da escrituras não quer dizer livre interpretação. Os reformadores intendiam que todos deviam ler as escrituras em seus idiomas ter uma bíblia e meditar sobre a palavra para por fim poder pratica-la.

*Outro ponto é o relacionamento entre os cristãos. Já na igreja antiga houve muitas disputas assim como hoje.
É verdade que não devemos sacrificar a verdade por causa do amor e nem vice versa.
Más Paulo em suas cartas orienta que preservemos o amor nas diferenças, lembrando sempre que Cristo deu sua vida também pelo o irmão. 

"Assim, esse irmão fraco, por quem Cristo morreu, é destruído por causa do conhecimento que você tem." 1Coríntios 8:11"Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu." Romanos 14.15


Já foi dito:“Somos anões empoleirados nos ombros de gigantes. Assim, vemos melhor e mais longe do que eles, não porque nossa vista seja mais aguda ou nossa estatura mais alta, mas porque eles nos elevam até o nível de toda a sua gigantesca altura...”
Rev. Alderi Souza de Matos e iPródigo 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: