quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Você tem medo de más noticias?




"Não se atemoriza de más notícias."

Salmo 112.7

Cristão, você não deve temer a chegada de más notícias; porque, se você está angustiado por elas, o que dizer dos outros homens? Os outros homens não têm o seu Deus a quem recorrer; eles nunca provaram sua fidelidade como você provou, e não é de surpreender que eles estejam ajoelhados com alarma e encolhidos de medo. Mas você professa ser de outro espírito; você foi gerado novamente para uma viva esperança, e seu coração vive no céu, e não nas coisas terrenas.


Pois bem, se você for visto confuso como os outros homens, onde está o valor daquela graça que você professa ter recebido? Onde está a dignidade daquela nova natureza que você alega possuir?


Novamente, se tiver de ficar alarmado, como os outros ficam, você será levado, indubitavelmente, aos pecados tão comuns aos outros sob circunstâncias penosas. Os incrédulos, quando são surpreendidos por más notícias, rebelam-se contra Deus; murmuram e pensam que Deus os trata com aspereza. Você cairá neste mesmo pecado? Você provocará o Senhor como eles fazem?


Além disso, os homens não-convertidos geralmente correm para os meios errados a fim de escapar das dificuldades, e você certamente fará o mesmo se a sua mente ceder à pressão atual. Confie no Senhor e espere pacientemente por Ele. Seu procedimento mais sábio é fazer como Moisés fez no mar Vermelho: "Aquietai-vos e vede o livramento do Senhor." Pois, se você ceder ao medo quando ouvir as más notícias, será incapaz de enfrentar o problema com aquela calma compostura que estimula para o dever e sustenta sob a adversidade.


Como pode você glorificar a Deus, se age como o covarde? Os santos têm muitas vezes cantado os altos louvores de Deus com ardor, mas sua dúvida e desalento, como se não tivesse ninguém para ajudá-lo, exaltaria o Altíssimo? Portanto, tenha coragem, respaldado em segura confiança da fidelidade de seu Deus da aliança, "não se turbe o seu coração, nem se atemorize".
C.H. Spurgeon
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário