quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Berear é Preciso! Voltou


Em julho eu publiquei o texto Reformar Sempre e dei uma parada com o blog pra que pudesse definir melhor o futuro do Berear e seu proposito. Más antes de esclarecer os novos rumos e futuro eu vou contar como o Blog nasceu.

Com o advento da internet todos tem uma opinião, "voz ”ou melhor  teclas, e eu não sou uma exceção. Dos comentários em outros blogs vi a necessidade de sair da opção anônimo e ter uma identidade, em muitos momentos não era possível estender o comentário por vários motivos. Então primeiro veio a identidade e depois veio a vontade de me expressar por completo, porém com isso também veio um problema que não fui capaz de julgar na época, eu estava em reforma

"Nasci de novo" em uma igreja Batista tradicional aos 15 anos, não fiquei lá por muito tempo, como a maioria dos cristãos da época, segui o movimento de "renovação" que causou uma debandada e divisões nas igrejas históricas, então me tornei neopentecostal estive em muitas igrejas por motivos diversos que agora não vou me prolongar, dentre eles "minha culpa máxima culpa!"
 Não quero ofender, mas com o neopentecostalismo veio o arminianismo "forte" e com esses como base pratiquei todo tipo de doutrina estranha do louvor apaixonado e que cura ao maléfico G12 do paipostolo pragmático Renê Terra Nova, até que tudo isso acarretou em uma "santa crise de identidade cristã". 

Fechei esta faze da minha vida não crendo mais na igreja como corpo santo de Cristo também desacreditava da diligencia dos oficias da igreja e muito confusa quanto à autoridade da escritura. (Por isso que sou terminantemente contra a negligenciar o que é feito por ai nas igrejas, muitos acham que porque se prega o “evangelho” tá tudo certo). Más o evangelho falacioso e pregado de forma errada afasta as pessoas de Deus, pois as mesmas professam uma ilusão que Deus odeia! Só se fala nos milhões que entram para igreja neopentecostal, más e os milhões que saem traumatizados explorados espiritual e financeiramente, pior e aqueles que "nunca" vão conhecer Jesus porque o evangelho da forma como é pregado NÃO traz regeneração, arrependimento e adoção. O evangelho tem uma forma correta de ser anunciado. E deve sempre ser anunciado, respeitando e repassando o mesmo evangelho dos apóstolos,  pois até onde eu sei é a forma que Deus escolheu para encontrar os seus!  
Acho que está passagem diz tudo: 
nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios  
1 Coríntios 1:23 
Existe um escândalo na cruz uma loucura que ninguém pode retirar.Não é nossa função "ajeitar" a mensagem da cruz deixa-la mais bonitinha menos sangrenta ou mais levinha é Ele quem deixa o fardo leve, não eu ou você.

Continuando...  
Já afastada más ainda membro da igreja tive contato pela internet com a” fé reformada" porém era a ala mais liberal, você pode se perguntar, isso existe?! Existe, " eles estão no meio de nós!"
De certa forma inicialmente foi "até bom", pois eu vinha de um ambiente extremamente judaizante, místico e submisso. Foi um tratamento de choque, que podia ter me "matado" de vez, más mais uma vez a misericórdia se fez presente!

Até que um dia e antes que o liberalismo teológico fizesse mais estrago, navegando pelo You Tube assisti a um vídeo com Rev. Augustos Nicodemos de titulo O Verdadeiro Culto a Deus e não parou no primeiro vídeo, assisti a conferência todinha que foi feita na Escola Teológica Charles Spurgeon e isso me impactou trouxe arrependimento a minha vida, mudou tudo, graças a Deus!

Más foi um processo (reforma) e durante o processo o Berear expressou a confusão. Por isso assim que minha consciência ficou clara e certa parei tudo! Deletei o arquivo não revisei nada, simplesmente recomecei, más não antes de ter clara ideia de que caminho seguir, que é:

A função principal do Berear  hoje, é expandir conhecimento da escritura e pra isso só serão publicados textos cuja função principal seja essa. Só reproduzirei textos e vídeos daqueles que tem em sua história apreço e alta consideração com a bíblia e sua inerrância.

Escândalos e denuncias do meio gospel que no passado o Berear publicava, nunca mais. Embora temas polêmicos como expiação limitada, ira de Deus, homossexualismo permanecerão uma constante.

Minha opinião em forma de texto foi definitivamente enterrada. Pois aquilo que for publicado já estará em conformidade com meu pensamento. Pode ser apresentada uma argumentação teológica  diferente de gente muito mais qualificada do que eu para tal, más NUNCA em doutrinas fundamentais, que são:

Trindade, os atributos de Deus, a divindade de Cristo, sua ressurreição literal de entre os mortos, a inerrância da Bíblia, a salvação pela fé sem as obras da lei, a segunda vinda física e pessoal de Jesus, a vida eterna e as penas eternas.

Termino aqui dizendo o seguinte: Que o Berear e eu sejamos uma plataforma para levantar e 
divulgar Jesus por meio daqueles que dedicam, dedicaram e deram suas vidas a conhecer, ensinar e viver o evangelho da graça de um Cristo que se deixou crucificar. Loucura para o mundo más verdade e vida pra nós que atendemos seu irresistível chamado. 
A igreja verdadeira é fundamentada e pavimentada em Cristo e junto a Ele, todos os irmãos que deixaram sua contribuição antes de nós, já foi dito.
 “Somos anões empoleirados nos ombros de gigantes. Assim, vemos melhor e mais longe do que eles, não porque nossa vista seja mais aguda ou nossa estatura mais alta, mas porque eles nos elevam até o nível de toda a sua gigantesca altura...”
"seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo Efésios 4:15
 Isso quer dizer o seguinteSeguindo a verdade em amor, não é sacrificar o amor por causa da verdade muito menos sacrificar a verdade por causa do amor! 
 Ambas verdade e amor, atuam juntas pra produzir o frutos do Espirito na vida do cristão. E pelos frutos vós conhecereis...

Soli Deo Gloria, amém.








4 comentários:

  1. Oi Dani, me identifiquei em muitos pontos no seu testemunho! Pelo que já vi rapidamente em seu blog percebi que ao longo da sua caminhada você deixou um rastro de ótimos materiais, e deixou tudo aqui separadinho, ao alcance de um click rs eu precisa disso, vai ser um bom começo, uma direção! Qria manter contato com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria entrou em contato tão rápido! Como posso ser útil me diga, que pra mim vai ser um prazer.
      Abraço Dani

      Excluir
  2. Dani, eu deixei recado pra você por aqui e por um outro lugar, acho que entrei no seu perfil do google + (frienconnect), na opção 'deixar msg', você viu? achei que não tinha dado pra você responder, pq fiquei esperando e nada rs, lá tava escrito q meu e mail ia ficar disponível caso vc quisesse responder! rs hj resolvi dar uma olhada por aqui e vi sua msg! Se vc não tiver achado no seu GMAIL, me fala que mando de novo!

    ResponderExcluir