segunda-feira, 1 de julho de 2013

Profecias cumpridas: Caio Fábio contra Gresham Machen


197655_405379046180191_483817539_nEu estou em Jesus, eu não estou na Bíblia. [...] O cara que quiser que Jesus e a Bíblia toda deem certo tá danado. [...] Pela Bíblia é melhor a gente acabar esse programa porque está todo mundo danado. [...] eu não ando [conforme o texto bíblico], tanto quanto Jesus [...]. Quem quer andar com Jesus, é assim. Quem quer base bíblica, vira fariseu, joga pedra.
FÁBIO, Caio. Pra eles, sou um herege, pois eles estão na bíblia, e eu estou em Jesus!
Disponível em: <http://youtu.be/GuCjSuACYMc>. Acesso em: 3 jun. 2013.


Muitas vezes, tem-se a impressão que o liberal moderno substitui a autoridade da Bíblia pela autoridade de Cristo. Ele diz que não pode aceitar aquilo que considera um ensinamento de perversidade moral do Antigo Testamento, ou os argumentos sofisticados de Paulo. Mas ele se considera o verdadeiro cristão, porque, rejeitando todo o restante da Bíblia, ele só depende de Jesus.
MACHEN, Gresham. Cristianismo e Liberalismo. São Paulo, SP: Sheed Publicações, 2012, p. 68
Postado por  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário